O mundial da China, o 2019 ZWU WORLD CUP BARREL RACING CHAMPIONSHIP, começou ontem (16/10) e foi finalizado hoje (17/10) e foi a inauguração do novo complexo de competições de Hebei. O evento contou com a participação de 16 países, representados por uma dupla de atletas, e com 2 GO, onde os semifinalistas definiram os campeões.
No dia de ontem a pista ficou prejudicada pelo mau tempo, e mesmo após muitos ajustes, a comissão organizadora do evento, definiu que pelo bem estar dos competidores e dos animais a melhor solução era transferir para o dia de hoje as competições e assim foi feito.
Hoje as equipes se apresentaram para dar continuidade as competições e a cada passada um misto de emoção e adrenalina, o Brasil foi muito bem representado pelos atletas Joel Munhoz Machado e Michele Fabíola Holetz, mas não conseguiu segurar a vaga para final. E o “gran finale” ficou entre Australia, México e China. Com a menor somatória a Austrália, representada pelos competidores Jema Slotosch e Fallon Mullall, levou pela primeira vez o título de campeã do Mundial da China, o reservado campeão ficou com a dupla mexicana Pepe Corral e Veronica Cuervas e o terceiro lugar com os donos da casa, a dupla formada pelos chineses Tuerbayi Shambayi e Weu Yin Ba Te.