O ano é 2006, e a APTB – Associação Paulista de Tambor e Baliza está a todo vapor com objetivo de fomentar e disseminar o esporte de Tambor no estado e também o sistema de classificação em divisões. A entidade foi pioneira na classificação em divisões, os famosos D’s, uma iniciativa que na época foi introduzida pelo então presidente da entidade na época Marcelo Delchiaro e o diretor de esportes Abelardo Peixoto (hoje atual presidente da NBHA Brazil).
A entidade vinha em uma ascensão e aceitação dos competidores, proprietários, criadores e treinadores, as provas eram uma explosão de prêmios e inscrições e nesse cenário de muita competição entre os participantes, vários conjuntos iam ganhando visibilidade e se destacando pela técnica e genética, a história da evolução da qualidade genética do plantel de animais e da qualidade técnica dos competidores se mistura com a história da APTB/NBHA Brazil.
A terceira etapa do campeonato 2005/2006 aconteceu durante o Mega Halter & Performance, na cidade de Avaré/SP, foi sucesso de inscrições e agregou um plus ao evento anfitrião.
Dentro do mix de emoções que as provas promovidas pela APTB traziam, ainda ficou melhor quando o conjunto formado por Martha Herweg (hoje está no ranking das melhores atletas do esporte) e Quantun Agae cravaram o tempo de 17.791 segundos e levaram para casa a moto da categoria Tira-Teima Jovem na 3ª etapa do Campeonato 2005/2006.
A primeira etapa do campeonato paulista APTB aconteceu nos dias 19 e 20 de novembro de 2005, durante a I Expo Equi, na hípica Santo Amaro, na cidade de São Paulo e como desde do primeiro campeonato, todas as provas promovidas pela APTB eram abertas para todas as raças e a segunda etapa aconteceu nos dias 04 e 05 de fevereiro de 2006, no haras Jaguary, na cidade de Jaguariúna.
Foto: acervo APTB
Esse dia está marcado nas nossas memórias, foi a primeira moto que a Pétit ganhou, ela ficou muuuito feliz, o Lu Moreira que na época treinava nossos cavalos de competição, deixava nossos animais muito competitivos !!!
O Quantun Agae era um fenômeno, filho de Rodopio SKR x Kate Agae, virava colado e corria muito entre os tambores, quando não derrubava ganhava e por muitas vezes era o melhor tempo do evento !!!
Thanks for another informative site. Where else could I get that kind of info written in such an ideal way? I have a project that I am just now working on, and I have been on the look out for such information.