A ANCAF – Associação Nacional do Cavalo Árabe Funcional e a NBHA BRAZIL, começam a desenvolver um projeto promissor para o fomento e disseminação do esporte de 3 Tambores no Brasil, para os criadores de cavalos árabe.
O objetivo com a parceria é fomentar o esporte de norte a sul do país e trazer mais adeptos sem distinção de raça e o projeto inicial foi abraçado pela ANCAF – “Precisamos criar a cultura do esporte de 3 Tambores, trazer para ele sua própria identidade, de forma que todos quando se pensar em esporte hípico, se lembre dos 3 Tambores como referência.” – Abelardo Peixoto (Presidente NBHA Brazil).
A proposta para incentivar o crescimento de outras raças no esporte de 3 Tambores, casou com a proposta da ANCAF, uma vez, que a além de beleza o cavalo árabe agrega resistência e versatilidade – “Todos já reconhecem que o cavalo árabe além de ser a raça mais bonita do mundo, é o cavalo mais resistente do mundo, é a prova disso é que 99% dos cavalos que competem profissionalmente o Enduro, são da raça árabe. Agora queremos, também mostrar a versatilidade e agilidade da raça nas competições de 3 Tambores. Os 3 Tambores, é o esporte equestre, que mais cresce em público e adeptos no Brasil, e a ANCAF e o Cavalo Árabe visando a expansão não poderiam ficar de fora. O Cavalo Árabe teve excelente adaptação nos 3 Tambores, prova disso é que muitos treinadores de 3 Tambores estão com Árabes em seu Centros de Treinamento. E com essa união NBHA /ANCAF tudo tende a crescer.” – Brunno Zanotta (Presidente Ancaf).
As entidades, agora estão trabalhando para trazer o maior número de competidores com animais da raça árabe para o Circuito Barrel e Copa Avaré, esses campeonatos são organizados pela NBHA BRAZIL e as categorias já são oficializadas pela ABQM – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha, agora também serão oficializadas pela ANCAF.
Para maiores informações sobre o projeto e como participar entrar em contato com Brunno Zanotta 11 99962-6041.
Muito bom… finalmente acho que vai ser dado o pontapé que a Ancaf/3Tambores estava precisando, afinal vai se unir o lindo de se ver à emoção e coragem… Parabéns!!!