A história do premiadíssimo competidor e treinador do esporte de 3 Tambores e 6 Balizas, Miguel Dias, se mistura com a nossa história, olhar para nosso passado, aquele das primeiras competições organizadas ainda como APTB – Associação Paulista de Tambor e Baliza e depois já como chancela NBHA, ele sempre se faz presente.
O II Campeonato paulista de Tambor e Baliza que iniciou a temporada em novembro (19 e 20/11/05) na hípica Santo Amaro, na cidade de São Paulo/SP, seria o presságio de uma temporada ímpar na carreira de um dos melhores treinadores do esporte de todos os tempos. A emoção, adrenalina e pódio eram personificação do conjunto formado por Miguel Dias e Henna Leo SZ. Logo na primeira etapa da temporada 2005/2006 o conjunto levou uma moto zero pra casa, e o feito se repetiu na 2ª etapa (04 e 05/02/2006) do campeonato realizada no Haras Jaguary, na cidade de Jaguariúna/SP e logo depois na 3ª etapa (18 e 19/03), realizada durante o Mega Halter & Perfomance, na cidade de Avaré/SP, onde além de levar a moto da categoria Tira-Teima, ainda subiu no pódio pela Categoria Aberta Livre e não parou por aí.
Onde o conjunto competia, levava para casa o gosto de subir ao pódio.
E dando continuidade na campanha de 2006, o conjunto ainda participou e fez bonito na primeira prova independente oficializada e organizada pela APTB em parceria com o Jonatas Dantas, no Parque Ana Dantas, na cidade de Xérem/RJ. A I COPA ELITE DE 3 TAMBORES, aconteceu no dia 25/03 junto com um dos maiores circuito de vaquejada do país, sucesso foi a definição da parceria formada pela APTB e Jonatas Dantas
O conjunto formado por Miguel e Henna Leo, levaram para casa mais uma moto zero km, totalizando 5 motos até aquele momento, sendo que 3 motos foram ganhas nas 3 etapas da temporada 2005/2006 do campeonato paulista (APTB), ainda nessa competição, a então aluna e proprietária da Henna Leo, Carla Ramos, foi a campeã da categoria Feminina, colocando em pratica as lições aprendida com o mestre.
O conjunto foi destaque e os grandes campões do II Campeonato Paulista APTB na categoria Aberta Livre, não levaram para casa a última moto da 4ª etapa (13 e 14/05/06) que aconteceu na Fazenda São Jerônimo, na cidade de América/SP, mas levaram o título de campeões da temporada.
E as participações nas provas organizadas e oficializadas pela APTB, eram certas, assim como o pódio, o conjunto entrava em pista para fazer bonito.
Naquele ano a APTB, se levantava como a principal entidade fomentadora do esporte de 3 Tambores e 6 Balizas no estado de São Paulo, e caminhava para tomar proporções maiores, o objetivo era uma entidade que pudesse levar o esporte para todo o país e futuramente conseguir a homologação junto ao maior do esporte equestre no Brasil, a CBH – Confederação Brasileira de Hipismo (esse feito realizamos em 2012). E as consequências de um trabalho bem executado e muito profissional, teve como resultado a oficialização e organizações de inúmeras provas independentes pelo estado de São Paulo.
Nos dias 07 à 10 de setembro (2006), a APTB em parceria com Valter José Dias, realizou a I Copa Independente de Tambor e Baliza, no haras Berrante do Ziran, na cidade de Itaboraí/RJ, foram mais de 100 mil reais em prêmios, dentro da premiação 1 carro zero km e várias motos zero km, e o CT Miguel Dias marcou presença com direito a pódio. A premiação para o campeão da categoria tira teima, era o carro zero km, que o conjunto formado por Miguel e Lider JRAV levaram para casa, enquanto acontecia as passadas da categoria, Valter José Dias, anunciou que se todos concordassem a dar uma segunda passada na categoria, o campeão levaria uma mota zero km, a iniciativa empolgou os competidores que de pronto aceitaram o desafio e fizeram a segunda passada na categoria tira teima, e o conjunto campeão foi formado por Miguel e Henna Leo, que levaram a moto, mas o CT Miguel Dias, ainda subiu no pódio pela categoria feminino com o conjunto formado por Andréa Seleguine e Henna Leo que também levaram para uma moto zero km.
O ano de 2006 foi o marco para a consolidação da APTB, hoje a atual NBHA Brazil, no cenário do esporte de 3 Tambores no Brasil e no mundo e claro, também foi o ano que o treinador Miguel Dias, foi destaque no esporte e nos ajudou a escrever a nossa história através de suas conquistas em provas oficializadas e organizadas por nossa entidade. A história do conjunto Miguel Dias x Henna Leo foi marcada ainda por pelos ganho de 1 carro e mais 20 motos zero km.
Créditos fotos: Beto Negrão
Fotos arquivo pessoal de Miguel Dias e NBHA Brazil
Thank you, I’ve recently been searching for info approximately this subject for a long time and yours is the greatest I have found out till now. But, what in regards to the bottom line? Are you sure in regards to the source?