Quando o fenômeno do esporte e uma genética campeã se juntam, o primeiro lugar no pódio é sempre certo
No dia 23/10, no haras Rapahela, na cidade de Tietê/SP, começou o 43º Nacional, 41º Potro, 6º Derby e 3º Juvenil – HR para as modalidades de Trabalho e Conformação, devido a pandemia de Covid-19, a ABQM teve a iniciativa de dividir o maior evento do calendário quartista em três cidades do Estado de São Paulo: Barretos, que aconteceu durante os 30 de setembro a 04 de outubro, Araçatuba que aconteceu nos dias 06 a 18 de outubro e Tietê que está acontecendo a todo vapor e que termina no dia 01/11/20.
No domingo, 25/10 as categorias dos 3 Tambores tiveram start com o GP ABQM, do 43º Nacional ABQM, uma disputa acirrada com 364 conjuntos inscritos, disputando 100.000 mil reais em prêmios. A cada passada uma emoção diferente, os conjuntos voaram baixo e superaram as expectativas de vários meses sem competições.
O conjunto campeão do GP ABQM e Super Stakes ACBT, foi, Sidnei Junior e Natovas Zoom Red ME (Designer Red x Baby ITS ME), com o tempo de 16.637s.
A égua Natovas Zoom Red ME, aos 7 anos de idade, além de beleza e docilidade, tem muita velocidade e habilidade para o esporte de 3 Tambores, a cada competição vem provando e mostrando que herdou a genética campeã, dos garanhões First Down Dash e a lenda Dash for Cash por parte materna e do próprio pai, o garanhão Designer Red, que possui com somatória dos pontos de seus filhos 5444,75 pontos na ABQM e mais de 2 milhões reais na soma de prêmios segundo SGP sistema. Natovas, está sendo uma realização nas pistas e uma promessa como reprodutora. – “Compramos ela, quando ela tinha 3 anos, em um leilão da N1 Cavalos, iniciamos ela no Tambor e começamos a correr prova quando completou 4 anos, e desde da primeira prova ela já nos surpreendeu com seu potencial e para nossa alegria na sua segunda prova já marcou 17 segundos.” – lembra Alberto de Boer, pai do atual proprietário e competidor da categoria Jovem C, Albertus de Boer Neto.
Natovas Zoom, chegou como atleta e acabou conquistando o coração da família toda, além de parceira das pistas também passou a ocupar o lugar de xodó da família. – “Ela é muito doce, carinhosa, além de gostar do que faz e faz com perfeição.” – completa Albertus Neto
Apostando no potencial da égua no esporte em março deste ano, eles a mandaram para o fenômeno e recordista do esporte de 3 Tambores, Sidnei Junior, e a certeza que a decisão foi acertada é os dois títulos de campeão que conquistaram na estreia da dupla no maior evento do calendário da família quartista no Brasil, o 43º Nacional ABQM, totalizando já 5 tempos de 16 segundos. No dia 31/10 a égua entrará mais uma vez em pista, mas para correr na Categoria Jovem com o Albertus Neto, que tem a responsabilidade de desempenhar um excelente trabalho na sela da égua que vem escrevendo sua história dentro esporte.
Fotos: Hugo Lemes – arquivo pessoal