sexta-feira, maio 10

Tire as mãos: ensine seu cavalo a manter uma estrutura




Ensine seu cavalo a manter uma estrutura sem depender de suas mãos com este exercício de Danyelle Campbell

Em uma prova de tambor, quero guiar meu cavalo pela curva com meu corpo. Eu não quero ter que puxar. Eu não quero fazer o cavalo girar. Eu quero que meus cavalos aprendam a ser suaves e corretos comigo mal guiando seu nariz. Este exercício é como eu faço isso.

Uma das coisas mais básicas que você pode ensinar a um cavalo – e surpreendentemente uma que muitos cavalos não sabem fazer – é fazer o cavalo levantar a paleta, quebrar as costelas e seguir em frente em um círculo. Quando o cavalo se achata e entra ou sai do tambor, alguns cavaleiros tendem a corrigir o cavalo pegando com a mão. Cada vez que você move sua mão para guiar seu cavalo no padrão do tambor, você está mudando o movimento de seu cavalo. Custa tempo – um tique aqui, um tique ali. É por isso que quero que meu cavalo aprenda a mover seu corpo sem que eu mova minha mão por todo o lugar.

Quero falar sobre a importância de colocar a mão e usar o corpo e as pernas para guiar o cavalo para a frente em um círculo, sem depender muito da mão. Isso ajudará a ensinar seu cavalo a manter uma estrutura em todo o círculo e, por fim, no padrão.

Todos os dias o tempo todo

Este exercício é algo que faço com todos os meus potros e cavalos direto para fora da pista. Eu até faço isso aquecendo cavalos de rodeio. Faz parte da minha rotina de aquecimento, andar e trotar em círculos. Isso se aplica a tudo o que faço durante o processo de treinamento. Eu geralmente uso rédeas divididas e um bridão argola para este exercício, e coloco minhas mãos no comprimento que as rédeas precisam estar onde o cavalo pode ficar confortável sem você mover a mão.

Mantenha a estrutura do seu cavalo, começando com o movimento para a frente neste exercício. Ao fazer este exercício, você dirigirá seu cavalo para frente e o guiará usando suas pernas em vez de suas mãos. Foto de Abigail Boatwright.

Construir uma Estrutura

Antes de mostrar um tambor para meus cavalos, eu os ensino a se moverem em círculo desta maneira. Quando os cavalos vêm para mim do domador, é a primeira coisa que eu ensino a eles. Cavalos fora da pista aprendem isso durante minha primeira cavalgada neles. Quero que eles aprendam a desenvolver uma estrutura adequada e como mantê-la. Como piloto, não movo minha mão enquanto os estou guiando. As pessoas não acreditam em mim, mas eu prometo a você, minha mão interna está firme como uma rocha.

Você quer que as paletas do cavalo levantem quando ele virar o tambor. Você quer tirar o peso da perna dianteira interna. Você nunca vai querer jogar as paletas de um cavalo para fora do círculo. Você quer que o cavalo quebre na parte da frente da caixa torácica, as paletas sobem enquanto também se movem para a frente.

Mesmo que eu queira que o corpo do meu cavalo tenha a forma da letra “C” neste círculo, eu sempre quero a perna dianteira externa virando e cruzando, e eu quero todas as quatro patas se movendo no mesmo ritmo.Você não quer que o cavalo dê passos curtos na frente ou balance o quadril, ou o contrário.

Uma vez que seu cavalo pode andar no círculo corretamente, Campbell recomenda intensificar em um trote para a mesma manobra. Foto de Abigail Boatwright.

A posição da mão é a chave

Eu sou uma espécie de piloto de tambor que “puxa para trás em direção aos seus quadris”. Quando estou ensinando esse movimento em clínicas, digo aos cavaleiros para colocarem a mão dentro da mão acima do quadril e colocar o polegar no topo da calça para não poder movê-la.

Você está ensinando a seu cavalo o que fazer quando sentir sua mão se mover para essa posição. Quando você começa a fazer isso em um cavalo verde, ele não sabe como e vai desaparecer em uma curva e flutuar para fora da curva. Quando isso acontece como cavaleiro, você instintivamente deseja pegar sua mão e cruzá-la sobre o pescoço do cavalo para movê-lo de volta se ele cair. Ou você deseja usar as rédeas externas e puxar sua mão se começar a puxar as paletas para fora.

Sua mão está se movendo em todo o lugar, e eu realmente não acredito que o exercício funcione a menos que sua mão não se mova. Gosto que os cavalos sejam pacientes ao longo de seus turnos para cronometrar rapidamente. Gosto de curvas rápidas, mas o cavalo precisa entender a ordem em que deve fazer as coisas. Isso requer paciência no cavalo.

Para mim, andar nesses círculos realmente só funciona se minha mão não se mover do lugar que desejo. Se eu levantar minha mão mais alto, ou mais perto do pescoço, ou em direção ao meu umbigo, em vez de travar no meu quadril, isso empurrará automaticamente as paletas do cavalo para fora do círculo.

Passo a passo

Não confunda este movimento com um giro. Você vai colocar seu cavalo em um círculo de 8-10 pés em uma caminhada. Certifique-se de que suas rédeas tenham o comprimento correto. Isso depende do seu cavalo. Você quer que o nariz dê a volta e os pés o sigam, então suas rédeas precisam ser curtas o suficiente para que ele não possa endireitar o corpo no círculo, mas não tão curtas que o cavalo fique curvado, jogando suas paletas para fora. Rédeas muito curtas também significam que você nunca perderá as rédeas, que é a recompensa, quando seu cavalo ficar mole.

Coloque a mão interna das rédeas no quadril, conduza o cavalo para a frente com os pés ao longo do círculo e use as pernas para guiar o cavalo sem mover a mão. Imagine seu cavalo em um trilho de trem circular. Você não quer que o cavalo flutue para dentro ou para fora. Você só quer um círculo perfeito.

Certifique-se de olhar para onde deseja que o cavalo vá. Não olhe para baixo ou para dentro. Uma das coisas mais importantes aqui é ter certeza de que sua mão está no lugar certo e mantê-la lá. Confie no processo. Seu cavalo pode levar uma semana para descobrir como andar em círculos da maneira correta.

Não acredito que este seja um exercício em que você recompensa com uma liberação por apenas algumas etapas corretas. Seu cavalo pode precisar fazer 10 círculos seguidos para acertar. Eu procuro recompensar com uma liberação, mas o cavalo consegue sua liberação porque eu não movo minha mão. Quando seu corpo realmente amolece naquele círculo, há uma folga nas rédeas e o cavalo está mantendo a forma perfeita por conta própria, é isso que eu quero.

Eu não tenho pressa neste exercício. Não é uma prova de velocidade neste momento. Eu não estou puxando o cavalo ou fazendo o cavalo se apressar. Eu quero que ele alcance com as pernas, mas quero que o cavalo realmente se concentre em para onde suas patas estão indo. Eu quero dar passos longos, mas não frenéticos ou apressados. Um corpo relaxado é um corpo macio, e é assim que quero meu cavalo neste exercício.

Você não quer que o cavalo seja preguiçoso aqui, apenas relaxado e fluido com as pernas se movendo livremente.

Quando o cavalo ficar bom em andar, você trotará em círculo fazendo a mesma coisa. Eu não faço isso tanto no galope, porque enquanto o pequeno círculo em uma caminhada e trote incentiva o cavalo a avançar em seus passos, galopar um pequeno círculo na verdade encurta o passo. Os cavalos são mais propensos a apoiar seu corpo e fazer outras coisas erradas no galope. Eu o mantenho principalmente no andar e no trote.

Depois que seus cavalos tiverem um bom entendimento de como segurar uma moldura em um círculo, Campbell introduzirá a mesma broca no padrão do tambor. Foto de Abigail Boatwright.

Nos tambores

Quando meus cavalos entenderem o que fazer com o corpo em uma curva e como ouvir minhas mãos, e eu puder controlá-los sem mover minhas mãos por todo o lugar, irei incorporar isso ao padrão real do tambor. Agora eles sabem o que fazer com seu corpo, sua frente, como me ouvir e como ser suave.

Em seguida, faço exatamente o mesmo exercício no padrão de tambor. Circulando em cada tambor até que meus cavalos estejam no quadro adequado e, em seguida, passando para o próximo. Eu faço isso ao longo de sua carreira. Eu aqueço meus cavalos de rodeio fazendo isso, e é um bom relaxante porque é entediante para eles. Eles estão andando e trotando em círculos. Se você tem um cavalo-quente e vai a um evento e está se aquecendo e seu cavalo está nervoso, comece a andar nesses círculos. Isso faz os cavalos quererem relaxar porque você está fazendo algo que eles entendem.

Campbell demonstra posição incorreta da mão. Treine para não usar as mãos para alterar a posição corporal do cavalo. Foto de Abigail Boatwright.

Considerações finais

Em minha opinião, este exercício não funciona se sua mão não estiver na posição correta e se ela não permanecer nessa posição. Você tem que treinar para não alterar suas mãos para consertar o corpo do seu cavalo. É por isso que é tão importante para você trabalhar neste exercício longe do tambor no início. Se você colocar um tambor no meio deste círculo e tentar ensiná-lo ao cavalo ali, quando o cavalo cair, você fará o que for necessário para afastar seu cavalo do tambor, e isso geralmente significa mova sua mão.

Para fazer esse movimento, é preciso disciplina para o piloto. É muito difícil para os pilotos manter a mão parada na lateral do quadril. Você pode pensar que está, mas estou lhe dizendo – fixe a mão no topo da calça e não a mova para este exercício. Você ficará surpreso com a diferença.

Em minha opinião, este exercício não funciona se sua mão não estiver na posição correta e se ela não permanecer nessa posição. Você tem que treinar para não alterar suas mãos para consertar o corpo do seu cavalo. É por isso que é tão importante para você trabalhar neste exercício longe do tambor no início. Se você colocar um tambor no meio deste círculo e tentar ensiná-lo ao cavalo ali, quando o cavalo cair, você fará o que for necessário para afastar seu cavalo do tambor, e isso geralmente significa mova sua mão.

Para fazer esse movimento, é preciso disciplina para o piloto. É muito difícil para os pilotos manter a mão parada na lateral do quadril. Você pode pensar que está, mas estou lhe dizendo – fixe a mão no topo da calça e não a mova para este exercício. Você ficará surpreso com a diferença.

Fonte original: https://barrelhorsenews.com/barrel-racing-articles/training-40510/hands-off-teach-your-horse-to-maintain-a-frame/

Comentários
Please follow and like us:
error
fb-share-icon
Copyright © Todos Direitos Reservados NBHA BRAZIL | Criado Por Guilherme Bais.