Além do Potro do Futuro e Nacional, o complexo receberá também na temporada oficial 2021 o Congresso & Derby
Para satisfação dos sergipanos e, principalmente, do anfitrião Geraldo Majella, proprietário do maior complexo esportivo e social da América Latina, localizado em Lagarto (SE), reunindo o Haras Fábio José, o Parque das Palmeiras, o FJ Ringo Multieventos e o Parque de Exposições Gentil Barbosa, será palco pela primeira vez desses campeonatos.
O Parque das Palmeiras, que já foi sede em três oportunidades do Potro do Futuro e Campeonato Nacional (2017, 2018 e 2020), agora chegou a vez de comemorar a chegada do 12º Congresso & Derby, após predomínio total do Estado de Pernambuco, em nove ocasiões, além de uma em Alagoas e outra no Rio Grande do Norte.
E todas as benfeitorias que fazem parte desta megaestrutura serão colocadas à disposição de plantéis da raça Quarto de Milha, voltados à Vaquejada, de 24 a 28 de março, fortalecendo ainda mais a grandeza dessa centenária modalidade esportiva que tem suas raízes totalmente voltadas à cultura do povo nordestino.
Majella destaca que sua preocupação e da equipe que compõe o “staf” do complexo, comandada por Thiago Lima, Coordenador Geral de toda a estrutura, é aprimorar cada vez mais o serviço de atendimento aos animais e promover o bem-estar, tanto aos conjuntos participantes bem como a todos visitantes, num ambiente mais confortável e com visão privilegiada da pista, seja para aqueles que estejam nos camarotes ou nas arquibancadas, proporcionada pela moderna arena coberta.
“Mais uma vez é uma grande honra em receber os grandes eventos da Associação Quarto de Milha em nossa casa, agora de forma inédita com realização do Congresso e Derby, que terão uma premiação superior a R$ 250 mil. E com certeza, como fizemos nas versões anteriores, faremos de tudo para que a ABQM e todos os amigos e suas equipes que vierem para cá sejam recebidos da melhor maneira possível, desfrutando de toda nossa estrutura. E para aqueles que estiverem na pista possam desempenhar com grande performance às disputas. O nosso desejo, sem dúvida, é que o evento transcorra em clima de confraternização e ao final o grande vencedor seja o cavalo Quarto de Milha e que possamos comemorá-lo com grande sucesso”, concluiu o anfitrião Geraldo Majella.
Texto: Abdalla Jorge Abib – assessoria de imprensa No Galope