Quando a nobreza se mistura com competência é certeza de um trabalho bem sucedido e com muitos frutos, é assim que começa a mais nova parceria da NBHA BRAZIL. A entidade tem o prazer de anunciar, Keyla Polizello como madrinha da Categoria Paraequestre de 3 Tambores NBHA BRAZIL em uma live com transmissão ao vivo durante a 1ª etapa do 7º Circuito Barrel Race, que acontece nos dias 13 e 14 de setembro, no Haras LF, na cidade de Limeira/SP.
O convite surgiu com a longa amizade do presidente da entidade, Abelardo Peixoto e a princesa dos 3 Tambores Keyla Polizello. “Temos esse projeto de inclusão e não tem ninguém melhor para representar a modalidade que alguém que cresceu dentro do esporte e contribuiu para a evolução do mesmo, fizemos um convite meio tímido e de pronto a Keylinha (como é chamada carinhosamente) aceitou, fiquei muito feliz com a disponibilidade e a vontade que ela está de trabalhar em prol a categoria.” – disse o presidente
Keyla Polizello é um dos nomes mais conhecidos dentro e fora do esporte no Brasil e com mais de 26 anos de carreira no esporte e colecionando títulos, entre eles: 6x campeã do rodeio internacional de Barretos; Bi campeã pela ANTT; Bicampeã pela FNRC e 2 caminhonetes 0km; 5x campeã de Jaguariúna; campeã Nacional ABQM 6 baliza e 3 tambores em 1998; campeã pela Copa Breads Cup 1 semana de barretos 2011; campeã Super horse três tambores 1 semana de Barretos 2012; 4x campeã de Goiânia; 3x campeã em Presidente Prudente entre outros.
Breve histórico da categoria PARAEQUESTRE
A primeira vez que a modalidade de 3 Tambores para pessoas com deficiência foi realizada no Brasil foi em 28 de maio de 2016, como categoria demonstrativa, durante III Super Semana do Tambor, realizada pela NBHA Brazil no Haras Raphaela na cidade de Porto Feliz/SP e contou com a presença de representantes dos Centros de Equoterapia e ali foi o start para que entidade começasse o trabalho de inclusão social no esporte de 3 Tambores. A NBHA BRAZIL, junto com vários centros de equoterapia realizaram no ano seguinte durante a IV Super Semana do Tambor a primeira competição oficial para pessoas com deficiência aconteceu em 17 de junho de 2017 e logo depois iniciaram o I Campeonato de Três Tambores para pessoas com deficiência da América Latina NBHA Brazil. No ano de 2018 a NBHA BRAZIL, protocolou na CBH – Confederação Brasileira de Hipismo a regulamentação da modalidade para o quadro de modalidade hípica e está em fase de regulamentação. Hoje, a NBHA BRAZIL conta com 3 distritos que já praticam a categoria PARAEQUESTRE e a exemplo da entidade brasileira, as NBHA’s México, Panamá e China também já aderiam a categoria.
I love it when people come together and share opinions, great blog, keep it up.